Investigação apura se terceiros cumpriam plantões por servidora matriculada em curso de medicina no Paraguai
Hospital Regional de Xambioá André Araujo/Governo do Tocantins O Ministério Público do Tocantins (MPTO) investiga se terceiros cumpriam plantões em nome de...
Hospital Regional de Xambioá André Araujo/Governo do Tocantins O Ministério Público do Tocantins (MPTO) investiga se terceiros cumpriam plantões em nome de Elizângela Torres Lima, servidora da Secretaria Estadual de Saúde (SES), enquanto ela cursava Medicina no Paraguai. A apuração envolve a suspeita de que a profissional mantinha vínculo ativo em unidades de saúde do estado enquanto estaria fora do país. A servidora é investigada por improbidade administrativa e suposto descumprimento de carga horária no Hospital Regional de Xambioá e no município de Ananás. O MPTO apura se as folhas de ponto foram assinadas por outras pessoas durante o período em que ela supostamente estava fora do país. Durante a apuração inicial, a Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo (UASS) confirmou que a servidora estava matriculada e cursou Medicina na instituição. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que vai apurar o caso e adotar as medidas cabíveis (veja nota completa abaixo). O g1 entrou em contato com a servidora, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. LEIA MAIS Servidora é suspeita de registrar plantões em hospital no TO enquanto estudava medicina no Paraguai Investigados por contrato de R$ 139 milhões na terceirização das UPAs viram réus Quem é a influenciadora suspeita de movimentar R$ 3,5 milhões com jogos ilegais no TO Agora no g1 A Prefeitura de Ananás informou que está acompanhando o caso e colaborando com os órgãos competentes para a devida apuração dos fatos. O Ministério Público solicitou à universidade o histórico acadêmico completo da servidora, com os detalhes dos horários das aulas e registros de frequência. Para dar continuidade à investigação, também foi pedido à SES as folhas de ponto da servidora registradas no Hospital Regional de Xambioá do período de janeiro de 2025 a maio de 2026. Íntegra da nota da Secretaria de Estado da Saúde A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) informa que o caso mencionado será devidamente apurado, em observância aos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. A Pasta reforça que caso sejam constatadas irregularidades, serão adotadas todas as medidas administrativas cabíveis, nos termos da legislação vigente. A Secretaria reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a integridade da administração pública. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.